Chapas de Aço

Chapas Expandidas

As Chapas Expandidas são fabricadas a partir de chapas metálicas, submetidas a um processo de corte e repuxo mecânico com facas especiais, que a transformam em telas inteiriças, rígidas e uniformes de alta resistência e durabilidade.

Fornecidas em aço carbono, aço inox ou alumínio, rigorosamente dentro das especificações, as Chapas Expandidas tem uma grande diversidade de malhas que vão desde o micro expandido, utilizado para elementos filtrantes, até as malhas pesadas, utilizadas em pisos industriais.

Chapas Finas                                   

Os produtos de aços laminados a frio (chapa fina a frio) são encontrados nos segmentos: automotivo, construção civil, linhas brancas e eletroeletrônicos em diversas aplicações, desde qualidade comercial até qualidade estampagem extra profunda especial.

Chapas Galvanizadas                   

A chapa galvanizada é feita na mistura do aço carbono com revestimento em ambas as faces com uma camada de zinco.
A zincagem é um dos processos mais efetivos e econômicos empregados para proteger o aço contra a corrosão.


Atua como uma proteção galvânica, isolando o aço do meio ambiente. Os acabamentos podem ser cristais normais, minimizados, liso, liga zinco-ferro, com aplicação de uma proteção superficial, como o tratamento químico e/ ou oleamento. Aplicações: Fabricação de telhas, tubos, construção civil, indústria automotiva, utilidades domésticas, silos, perfis estruturais

Chapas Grossas                                                                

Chapa Grossa é um tipo de aço aplicado onde as propriedades de resistência se sobressaem sobre a deformação. Produzida em alta qualidade para as mais diversas finalidades, incluindo a qualidade Indaten, com alta proteção contra corrosão apresentam boa soldabilidade com métodos convencionais.


Aceita a maior parte das aplicações, estes aços são utilizados principalmente no segmento da construção civil e mecânica, e entre as suas principais utilizações, incluem-se componentes para construção, contentores, tanques de armazenamento e perfis.
Comercializado nas espessuras de 6,30 mm a 100 mm e larguras de 1200 mm a 2440 mm.

Chapas Inteiras e Oxicortadas    

Os blanks são produtos fornecidos sob medida para cada aplicação. Obtidos pelo corte transversal de bobinas, os blanks podem ser aplicados na fabricação de painéis e peças estampadas, como para-lamas, longarinas, suportes, tampa traseira, reforços de automóveis, e também em utilidades domésticas, móveis, entre outros.

Chapas Perfuradas

As Chapas Perfuradas são fabricadas buscando atender as exigências decorrentes da importância cada vez maior da exatidão dos furos, assim como o seu acabamento. Hoje sua utilização estende-se por diversos setores industriais, como os Metal Mecânicos, Eletro Eletrônicos, Petroquímicos, Agro Industriais, Minerações, Navais, Papéis e Celulose, Moveleiras, Alimentícios, Construções e muitos outros.

Chapas Xadrez

A chapa xadrez é uma das variações existentes dentro dos modelos de chapa de aço galvanizada e chapa de aço carbono. Este tipo de chapa é diferenciado dos demais por conta dos relevos existentes em sua superfície. Tais relevos são obtidos a partir de processos de laminação ou até mesmo de operações de estampagem. Com eles, a aderência do produto é aumentada, fazendo com que a chapa seja ideal para diversas ocasiões de trabalho, como o transporte de materiais em uma caçamba, por exemplo.

Roma Comercio de Metais em Geral

Receba seu orçamento! 
Telefone: 011-2301-9733

© Copyright 2018. Desenvolvido por Roma Metais. 

Precisa de produtos siderúrgicos?
  • Facebook Clean
  • White Instagram Icon
  • LinkedIn - Círculo Branco